Nascido em 05 de novembro de 1982.
Nasci, cresci e vivo ainda hoje em Marília, interior de São Paulo. Desde garoto tomei gosto por andar a pé. Assim, vi a cidade crescer junto comigo e criei um vínculo com ela.
Passei minha infância encantado com os filmes que assistia durante a tarde na TV, com a potente vitrola do meu pai na sala de casa e com o Corinthians, time pela qual sempre torci graças ao meu avô materno. Adolescente, já interessado por música, ouvi In Bloom, segundo faixa do disco Nevermind, da banda Nirvana, e entendi que eu precisava aprender a tocar bateria. Com 15 anos de idade fiz as primeiras aulas, ganhei um kit usado e, aos 16, já fazia parte de uma banda, a primeira de muitas.
Também aos 16 anos li On The Road, o clássico de Jack Kerouac, que me fez entender o mundo por outra perspectiva e questionar todos os meus valores e princípios. Também fez com que eu me tornasse um leitor ávido. Desde então, eu sempre tive um ou mais livros comigo para ler antes de dormir.
Cursei jornalismo sem muita convicção. Não conclui o curso. Era muito jovem, muito rebelde, muito irresponsável. Anos depois, me formei em publicidade. Entendi ao longo da minha vida adulta que me expresso muito melhor escrevendo do que falando. E passei a escrever cada vez mais. Trabalhei como redator publicitário, fiz anúncios impressos, compus jingles, escrevi roteiros para spots de rádio e comerciais de TV. Paralelo ao trabalho de publicitário, fui colaborador do jornal Diário do Sudoeste por 8 anos, onde tinha uma coluna para escrever sobre cinema e posteriormente crônicas. Atualmente escrevo sobre cultura pop para o blog da conceituada marca de camisetas Strip Me.
Na seção de crônicas deste site você encontra um texto sobre um livro do Washington Olivetto, onde eu conto o tardio, porém revigorante, momento de clareza em que eu descobri que a coisa para a qual eu nasci para fazer é escrever. Foi esse ímpeto que me fez criar este site e divulgar meus textos. Além da realização pessoal, de ser lido pelo maior número de pessoas possível e fazer alguma diferença na vida de cada uma delas, também quero o sabor de ser remunerado por este ofício.
Portanto, se você está aqui por interesse pelos meus textos, fique à vontade, leia tudo que quiser e, se possível, entre em contato comigo pra me contar se algum desses textos lhe causou algum impacto. E se você está procurando um profissional para escrever um anúncio publicitário, roteiro, texto, alimentar um blog, um livro… enfim, qualquer coisa relacionada à criação e escrita, pode contar comigo.
WhatsApp: (14) 99637 4011
E-mail: paulo.g.argollo@gmail.com